17 / 11 / 2017
Residentes da atenção primária discutem rumos da greve

Residentes das clínicas da família se reuniram nesta sexta-feira, 17, para avaliar os rumos da paralisação. Eles comemoraram as primeiras vitórias da greve, dentre elas o próximo edital para o concurso da prefeitura que, embora não esteja confirmado, deve manter o mesmo número de vagas, ao contrário do que fora cogitado anteriormente.

Antes de iniciarem os debates, os residentes ressaltaram a repercussão positiva do movimento na mídia. Eles também lamentaram as duas reuniões marcadas com o Ministério Público do Trabalho: na primeira, foram recebidos por um assessor que nada sabia sobre o assunto, enquanto na segunda, não havia ninguém para recebê-los.

Foi divulgada uma agenda de atos para os próximos dias. Destaque para um evento para arrecadar fundos para a greve no dia 24 de novembro, na Casa do Porto. O valor da entrada é de R$ 15,00 e 1kg de alimento não-perecível. Também no dia 24, está prevista uma plenária com todas as categorias do movimento, além de uma audiência com o Ministério Público dia 27.

A próxima assembleia foi marcada para o dia 28 de novembro, às 9h, no Sinmed-Rio.