03 / 11 / 2017
CREMERJ se reúne com secretária municipal de Magé

O funcionamento dos hospitais, a instalação dos pontos biométricos e a abertura de um Centro de Diagnóstico por Imagem motivaram uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e o CREMERJ nessa sexta-feira, 27.

A secretária da pasta, Carine Tavares, informou à diretora do Conselho Marília de Abreu, ao presidente da Somerj, Benjamin Baptista, e ao coordenador da seccional do município, César Danilo Leal, que foi notificada pelo Ministério Público para implantar os pontos biométricos nas unidades. No entanto, o município ainda está avaliando a viabilidade de instalar o sistema. Sobre os atendimentos nos hospitais e na atenção primária, Carine afirmou que o quadro de médicos está estabilizado e que os casos de trauma estão sendo encaminhados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, localizado em Duque de Caxias.

Durante a reunião, a secretária anunciou a inauguração de um Centro de Diagnóstico por Imagem, que ocorrerá até o fim de novembro.                                                           

No encontro, estavam presentes o coordenador e o supervisor da Rede de Urgência e Emergência de Magé, Carlos Vinicius de Souza Macedo e Ney Pires, respectivamente.