25 / 10 / 2017
Hupe inauguração enfermaria de neurocirurgia

O conselheiro Alexandre Pinto Cardoso representou o CREMERJ nessa terça-feira, 24, na cerimônia de inauguração da Enfermaria de Neurocirurgia Professor Carlos Telles, do Anfiteatro Professor Pedro Sampaio e do Laboratório de Estimulação Elétrica do Sistema Nervoso (Labeel), do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe).

A enfermaria de neurocirurgia tem capacidade para 16 leitos e vai atender a todas as patologias neurocirúrgicas. O espaço possui uma unidade semi-intensiva para maior cuidado pós-operatório.

O Laboratório de Estimulação Elétrica do Sistema Nervoso tem o propósito de integrar avanços tecnológicos na área de estimulação cerebral com as demandas assistenciais de alta complexidade de um serviço de neurocirurgia. A unidade principal desse laboratório está instalada dentro da nova enfermaria.

O anfiteatro é um espaço multimídia com capacidade para 25 lugares para ensino de graduação, pós-graduação e extensão, além de cursos e reuniões científicas. Ele conta com instalações para transmissão de cursos ao vivo.